Mundo das Sombras - O nascimento do vampiro - Ivanir Calado
- Jéssica Banstarch

- 25 de nov. de 2018
- 2 min de leitura

Já posso te adiantar o seguinte: É um história de vampiros que se passa no Brasil!!
O livro começa nos contando a história de Júlio e Daniel, adolescentes que vivem na cidade de Morro Queimado.
O suspense inicia quando Lucinha, uma garota da idade e mesma escola que eles, fica muito doente, pálida e anêmica. Lucinha melhora e logo depois morre, deixando todos na cidade surpresos pela infeliz perda.
Julio e Daniel, que nem eram tão amigos assim de Lucinha, percebem "furos" na história dessa morte e como é de se esperar de uma trama adolescente, não medem os riscos e investigam o caso.
Logo aparecem outras meninas mortas, sem ligações umas com as outras, a não ser pelo fato de serem meninas.
O pai de Julio, médico da cidade, aos poucos se convence de que realmente há uma falha no processo de morte por anemia, estuda amostras e se rende aos testes que o filho propôs que fizesse para comprovar sua teoria.
Há muitas mortes ao redor dos meninos, o que os obriga a amadurecer, e enfraquece a amizade gradativamente.
Eles encontram com o causador de toda tormenta na cidade e ele não trabalha sozinho, e fica cada vez mais difícil de esconder as provas que coletaram sem que envolvam mais pessoas, arriscando suas vidas.
Quando Julio e Daniel definitivamente precisam seguir caminhos diferentes o livro acaba. É isso mesmo, sem explicações e nos deixando com várias interpretações.
A minha é que desde o começo tudo se passa na vida de Daniel, e há várias semelhanças com as lembranças do vampiro, apesar do vampiros se recordar de coisas muito antigas, pode ser que sejam a mesma pessoa, ou versões diferentes de uma mesma história.



Comentários