Defino essa leitura como um livro sobre auto aceitação, amizade, compaixão e quebra de preconceitos.
Scott Carey nosso protagonista divorciado, residente de Castle Rock é solitário, a não ser pela companhia de seu gato.
Scott leva uma vida simples, trabalha em casa como designer, não é de muitos amigos e nem de vida agitada. Sua realidade começa a se transformar quando nota uma pequena perda de peso quando sobe em sua balança, porém o que o intriga é a respeito de não haver nenhuma mudança no seu físico que justificasse a perda de peso mostrada na balança.
Sua situação fica cada vez pior, e ele decide procurar um médico aposentado conhecido em Castle Rock, o Dr. Bob Ellis.
O médico leva um tempo para perceber que não se trata de uma brincadeira, mas assim que percebe a incrível situação de Scott, eles se aproximam para compartilharem a evolução do caso bizarro do designer. Além de seu problema incomum, o protagonista ainda está envolvido em um mal entendido com sua vizinhança, o casal Deirdre Mc Comb e Melissa Donaldson e seus adoráveis cães.
No desenvolvimento da história notamos a importância de Scott no local, pois inconscientemente muda a realidade de Castle Rock. Bases de uma sociedade hipócrita e conservadora são destruídas com o exemplo de humanidade e respeito ao próximo de Scott Carey.
A leitura difere muito do estilo que fez Stephen King ser tão reconhecido, como é a leitura de terror. Porém, não deixa de ser surpreendente.
Atualizações:
O diretor de filmes e séries (como Under the Dome), Jack Bender afirmou estar desenvolvendo um roteiro para um filme inspirado na criação de Stephen King - Elevation.
Comments