top of page

A pequena Caixa de Gwendy - Stephen King & Richard Chizmar

  • Foto do escritor: Jéssica Banstarch
    Jéssica Banstarch
  • 29 de jan. de 2021
  • 2 min de leitura

" Há três caminhos para Castle View a partir da cidade de Castle Rock: pela rodovia 117, pela Estrada Pleasant e pela Escadaria Suicida."

O conto de Stephen King em parceria com seu amigo de longa data Richard C., tem de tudo um pouco: magia, aventura, tensão, história e beleza.

Publicado em 2017 como o título original: Gwendy's Button Box, a narração nos apresenta Gwendy Peterson, uma garota de 12 anos com quem logo você se encontrará.

É impossível não se solidarizar com o sofrimento da garota em busca de aceitação entre o grupo de adolescentes da pequena cidade de Castle View.

Determinada em conquistar mudanças em seu físico, todos os dias Gwendy subia a Escadaria Suicida afim de conseguir olhar para seus pés sem que 'as gordurinhas atrapalhassem' sua visão.

Em mais um dia de sua rotina matinal, Gwendy é surpreendida pela presença do Sr. Richard Ferris - seu observador com aspecto de um viajante do tempo misterioso - , entre o receio e curiosidade a menina aceita do senhor uma caixa de oito botões e duas alavancas. A qual ela logo descobre ter poderes que lhe trará grandes mudanças, realizações e também um pouco de sofrimento. Ainda confusa com o presente e os mistérios da caixa, Gwendy cria teorias que se consolidam conforte o tempo e suas experiências pessoais.

A menina luta com seus pensamentos e testando a caixa descobre que quase sempre pode obter uma moeda rara e um pequeno chocolate em formato de bichinho ao pressionar as alavancas.

Já os botões, davam calafrios pois a única informação que ela recebera era que cada botão representava um continente, exceto pelo botão preto - o qual ela não ousou experimentar.

O botão azul a América do Norte, o laranja a Europa, o verde claro a Ásia, o verde escuro a África, o amarelo a Austrália, o violeta América do Sul e o botão vermelho - que daria a garota ' o que ela quisesse.'

Um ponto que desperta interesse pelo conto são os desafios que sondam a mente adolescente, acontecimentos na vida de Gwendy como seus medos e incertezas no qual muitos compartilham - especialmente garotas. As poucas páginas do conto prendem nossa atenção e atiçam a ansiedade, um resumo detalhado desse conto não faria jus ao desenvolvimento surpreendente de King e Chizmar.



P.S: O contexto histórico é muito importante no conto, e meu conselho para lê-lo é: atente-se quanto as datas.


 
 
 

Comments


  • Instagram - Black Circle

©2018 by Resumo Literário

Jéssica Luana Banstarch

bottom of page